MENSAGENS QUE EDIFICAM
Mensagem 01: CHAMA AGORA, HÁ ALGUÉM
QUE TE RESPONDA?
Outro dia estava eu em um ponto de táxi, quando de repente o telefone começou a tocar, porém, ali não havia nenhum taxista, o telefone insistia em chamar, fiquei sobremodo preocupado, ao mesmo tempo lembrei-me da palavra do Senhor que está em Jó 5.1, que diz: “Chama agora, há alguém que te responda?” Perguntei para mim mesmo: quem estaria com tanta carência de um táxi naquela hora (15h30), em pleno domingo? Então a minha mente se encheu de imaginação: se for alguém passando um trote, teria perdido o seu tempo, mas se for uma mãe desesperada, querendo socorrer um filho passando mal? Uma senhora para dar à luz, ou uma outra emergência? O certo e que não havia ninguém autorizado para atender aquele telefone, e por outro lado, o telefone estava trancado.
Aquela situação me deixou ansioso, e comecei a orar, chamando ao Senhor pedido que atendesse àquela pessoa, não importava o problema.
É assim que este mundo está, todos com raras exceções sabem as necessidades, pois o clamor das nações é ouvido pelo mundo informatizado, não obstante, nada se pode fazer a não ser como cristão interceder junto ao Senhor Jesus para que seja misericordioso e ajude essas almas aflitas.
Os que deveriam atender conforme a confiança que receberam de Deus, nunca estão no lugar devido, ou seja, no lugar onde estão os carentes, clamando, chamando, gritando desesperadamente por socorro.
Chama agora, alguém que te responda? Sim, amado leitor, há alguém que te responde, seu nome é Jesus Cristo, aleluia! Não cessemos de clamar, não somente por aqueles que estão em volta de nós, mas também pelos milhares que não conhecemos, mas que clamam dia e noite, às vezes clamam à pessoa errada, mas nós servos do Senhor clamemos pela visão do mundo sofrendo para que vejam que há um Senhor que supre todas as necessidades em Glória.Fl 4.19.
Paulo, o apóstolo, disse que “o deus desse século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que vendo não vejam e ouvindo não entendam, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” II Co 4.4.
O salmista Davi no Sl 70 em seu desespero, chega a desconhecer a onipresença de Deus e insiste no clamor dizendo: “Senhor não pare em lugar algum, venha direto me atender que eu estou aflitíssimo”. Devemos clamar, a alguém para nos atender Jr. 33.3 “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”, não é alguém ausente, mas, bem presente na angústia, Sl. 46.1, Jesus, o ouvidor das nossas almas.
Mensagem 02: FAMA CRISTÃ
Como funciona a fama na vida cristã? Sim, porque no meio evangélico temos várias pessoas famosas, sejam, cantores, pregadores, conferencistas, missionários, sempre vai existir um crente famoso. Esses ilustres famosos, como começaram? Serão sempre famosos? Ou, em algum momento deixarão de ser? Será que precisam aproveitar o momento da fama, ou precisam cultivar mais e mais? A fama vale dinheiro? O que vale? Para quê ser famoso? Desejar ser conhecido, reconhecido é fama? O que é fama?
Jesus foi famoso, muito famoso quando viveu como homem, no entanto, nunca exigiu nada de seus admiradores e seguidores. Com seus discursos, arrebatava multidões, mas não deixou de lado a pobre samaritana que sozinha caminhava em direção ao poço de Jacó para água retirar. Ele parou justamente naquele poço, porque sabia e conhecia a real necessidade daquela mulher. Ali não havia multidões, nem políticos e nem pessoas de alta sociedade, era Jesus e a mulher. Mas Ele não era famoso? Porque se preocupar com uma samaritana? Se podia, em pouco tempo conquistar um público, que causava inveja aos políticos da época? Jesus não era Filho de Deus?
Sim, mas, não corria atrás da fama, a fama vinha ao seu encontro. Por onde passava multidões o acompanhava, não precisava usar de recursos para se promover ou propagar os seus trabalhos; panfletos não eram necessários, pois as pessoas que o seguiam eram a propaganda de seu trabalho. Esses propagadores eram: ex-cegos, ex-defuntos, ex-paralíticos, ex-mudos, etc..., todos os glorificavam, e sem temores queriam contar o que acontecido no momento em que encontraram esse homem, chamado Jesus.
Esses testemunhos provocavam a curiosidade em muitos, mas não somente isso, fortalecia a fé dos que ouviam, e assim Jesus conseguia cumprir sua missão. Hoje, muitos estão buscando sinais, mas não encontram, procuram famosos, porem, muito barulho e pouco efeito. Onde estão os grandes pregadores?
Como vivermos e convivermos com essa situação? Será que a exploração existente é correta? Parece que está tudo errado, se a Bíblia é a nossa regra de fé e prática, tenho a impressão que muitos já a abandonaram há muito tempo. O que vemos, são homens amantes de si mesmos, usando Deus ou a obra de Deus para se auto-promoverem. Temos que orar mais ou menos assim:
- Senhor! Ajuda-nos a sermos cristãos autênticos, nunca permitas que nosso nome ou nossos atos venha ofuscar a tua glória. Ensina-nos a vivermos unicamente para ti. Dá-nos graças para estarmos olhando para ti. Queremos trabalhar muito, desejamos pregar A Tua Palavra em muitos lugares, mas, se em algum momento formos desonestos como as pessoas. Ajuda-nos a reconhecermos e faça de nós instrumentos para o Seu louvor.
Mensagem 03: EU É QUEM FIZ ISTO
Meu filho, hoje eu tenho uma mensagem para você. Quero segredá-la aos seus ouvidos para que assim, as nuvens escuras que estão sobre sua vida sejam dissipadas, como também amaciar os lugares ásperos que você tenha que passar. É breve, apenas cinco palavras, mas deixe-a penetrar no intimo de sua alma, use-a como travesseiro, onde você reclina sua fonte cansada. “EU É QUE FIZ ISTO”.
Você sabia que tudo o que lhe diz respeito, concerne também a mim? Pois aquele que tocar em você toca na menina dos meus olhos. Você é muito precioso aos meus olhos, portanto educá-lo é o meu prazer. Quero que você entenda que quando as tentações e o inimigo vêm de mansinho, é com minha permissão, porque a sua fraqueza precisa de minha força e a sua segurança está em mim, deixe-me combater em seu lugar.
Você está em circunstâncias difíceis? Cercados de pessoas que não o compreendem, que não consultam o seu gosto e o deixam de lado? “Eu é que fiz isto”. Eu sou o Deus das circunstancias, você não veio a este lugar por acaso, é exatamente o lugar que eu tinha em mente para você.
Você não me pediu para torná-lo humilde? Veja, então, que eu o coloquei exatamente na escola em que esta lição é aprendida; seu ambiente e seus companheiros só estão sendo usados para a operação da minha vontade.
Você está com dificuldade financeira? Está difícil administrar o dinheiro? “Eu é que fiz isto”. Pois sou eu que tomo conta de suas finanças, e quero que dependa de mim, meus suprimentos são inesgotáveis. Eu quero que aprenda a confiar nas minhas promessas.
Você está passando pelo vale da dor? “Eu é que fiz isto”. Eu sou o homem de dores e que soube padecer. Deixei que os recursos terrenos o desapontassem a fim de que voltando-se para mim encontre a eterna consolação. Você aspirou fazer um grande trabalho para mim, e em vez disso se acomodou em um leito de dor e fraqueza? “Eu é que fiz isto”.
Eu não conseguiria sua atenção nos seus dias atarefados e queria ensinar-lhe alguma lição mais profunda. Alguns dos meus melhores servos são afastados dos serviços seculares para aprenderem as lições que tenho a ensinar. Coloco hoje em suas mãos este vaso de bálsamo santo; levanta! Cada palavra que eu o ferir, cada interrupção que eu queira impacientar, cada revolução de sua fraqueza, desaparecerá quando você aprender a ver-me em todas as circunstancias, por que: “Eu é que fiz isto”.
Mensagem 04: DESCULPAS APRESENTADAS
PELOS AVARENTOS
O que diz o sonegador de dízimo
a) Porque nunca sobra.
b) O meu dízimo é tão pequeno que faz vergonha.
c) A minha igreja é rica e não precisa do meu dízimo.
d) Eu não entrego o dízimo porque não gosto de aparecer.
e) Porque o dízimo é do tempo da Lei.
f) Os ímpios não dizimam e estão bem ou até melhor do que eu.
g) Não entrego o dízimo porque o meu pastor não é bom administrador.
h) Não entrego o dízimo porque vivo num país de 3º mundo onde as coisas não são fáceis.
i) Prefiro ajudar as instituições de caridade a entregá-lo na tesouraria da igreja.
j) Não entrego o dízimo, porque não sou idiota para encher o bolso de pastor para andar numa boa e de carro 0 km .
O que acontece com o sonegador de dízimo.
a) Fica sempre faltando quase tudo ou tudo.
b) Come e não se farta.
c) Trabalha muito e vê pouco resultado.
d) O salário e colocado num saco furado.
e) Veste e não se aquece.
f) Tem uma farmácia dentro de casa.
g) Tem prejuízos inesperados.
h) Não consegue ser um cristão alegre.
i) Não possui autoridade para repreender o devorador.
j) Sua visão espiritual é distorcida.
k) Não ganha alma porque não contribui para isso.
l) Passa a ser dominado pelo consumismo iníquo.
Mensagem 05: ÚLTIMAS PALAVRAS DE
GRANDES HOMENS
Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12), diz a Bíblia.
VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.
DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.
HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”
De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”
CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”
TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”
CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente.”
MAZARINO: “Alma, que será de ti?”
HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”
SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”
GOETHE: “Mais luz!”
NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”
LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.
SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”
CHURCHILL: “Que tolo fui!”
YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”
YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”
JESUS CRISTO: “Está consumado.”
Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras?
Prezado leitor, temos que dizer-lhe, quer queira aceitá-lo ou não: Sem Jesus e sem o perdão dos pecados através do Seu sangue, você está perdido. Diante do Deus Santo, você está absoluta, total e eternamente perdido. Se você acha que
com a morte tudo acaba, pertence às pessoas mais enganadas. Existe somente um que pode salvá-lo: JESUS CRISTO. Você acha realmente, que os homens anteriormente citados representaram uma comédia piedosa quando chegou o fim? Sem ter paz com Deus, a morte é uma terrível realidade, da qual o mundo foge. Não se gostaria de ouvir nada a respeito, ela é afastada dos pensamentos. Mas será que a política da avestruz é uma solução inteligente?
Você quer saber? — Se vier com seu coração a Jesus Cristo e realmente quiser paz com Deus, você pode dizer esta oração: “Senhor Jesus, por favor, perdoa toda a minha culpa e meus pecados, minha rebelião e minha vida própria. Agradeço-te porque morreste por mim e pagaste com teu sangue o preço pelos meus pecados. Por favor, entra agora em minha vida. Abro-te a porta do meu coração e te peço que a partir de agora sejas meu Senhor. Agradeço, porque me ouves e aceitas.” O que importa não é a formulação, mas a atitude do coração.
Jesus diz: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). Unicamente Jesus tirou o poder da morte. Você pode agora passar por cima disso, seguro de si e com um sorriso, afastando dos seus pensamentos o que acabou de ler. Mas, mesmo assim, você não poderá fugir da morte. E então? “Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Sl 39.4-5). Por isso, o profeta Amós diz: “prepara-te..., para te encontrares com o teu Deus” (Am 4.12).
Mensagem 06: REALIZANDO O SONHO
"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” (Ecl. 3:1)
Se você está desanimado porque ainda não conseguiu realizar aquele teu projeto, calma que as coisas acontecerão a seu tempo. Se quando analisamos nossas vidas não vemos nada que possa ser empecilho para as bênçãos de Deus fluírem, podemos descansar, pois há algo que Deus tem pra nós antes daquele projeto, ou ao invés dele. E pode confiar que Ele te dará o sonho correto. Mas, nunca desista dos sonhos, eles irão se tornar realidade. Em Cristo podemos romper em fé, saltar muralhas, andar por sobre as águas, vencer os gigantes destruidores de sonhos. “Se o Senhor é por nós, quem será contra nós?” Por isso, não tenha medo, tenha sonhos grandes e deposite-os em Deus. Mas, e quando o sonho se concretiza? Dá um frio na barriga? A alegria é transbordante? E agora, como agir? A perseverança é uma qualidade dos que já tem Jesus como Senhor.
E ela é, também, imprescindível para continuar sonhando a despeito das dificuldades e também para sustentar seus sonhos depois de realizados. Deus procura homens e mulheres que se firmem nos seus sonhos e digam: “Eu sei que meu Deus é capaz!” Confira na Palavra o que Deus pensa a respeito da perseverança: Rom. 5:3, 4 / I Cor. 13:7 / I Tim. 4:16 / Heb. 10:36; 11:27; 12:1 / Tg. 1:3, 12; 5:11 / II Pe. 1:5-8. Creio ser esta a maior condição para se realizar algo, depois da aprovação do Senhor. De que adianta ter o maior cuidado, enfrentar os obstáculos todos e esmorecer na reta final? Se você está começando a colher os frutos do teu sonho, continue a manter a chama acesa e a ser um bom mordomo daquilo que Deus confiou em tuas mãos. Certa vez alguém chegou ao céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido... Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação:
- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... Mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.
- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus. - É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada. Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... “PARA FAZÊ-LO CAMINHAR”.
Você já realizou o seu sonho? Que bom! Mas espere, pois Deus lhe enviará outro. Enquanto estivermos neste mundo Ele sempre terá um novo alvo para nós.
Observe seus projetos e decida reorientar-se pela bússola do Senhor. Ore por direção e discernimento. Seja tu uma benção! Espere o momento certo, e Deus realizará seus sonhos.
Conclusão
Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Portanto, prezado leitor, ainda que tudo pareçam escuro e sombrio em sua vida, não deixe jamais de sonhar. Ainda que você esteja "coxo" ou "aleijado" de suas expectativas, não deixe de sonhar. Ainda que você esteja no esquecimento ou numa vida de ostracismo, não deixe de sonhar. Ainda que você esteja numa "Lo-Debar", ou na terra do silêncio, sem mesmo ouvir uma promessa que lhe traga esperança, não deixe de sonhar. Ainda que você esteja num momento em que os fantasmas do passado lhe atormentem, não deixe de sonhar. Lembre-se, o sonho é o combustível que alimenta a chama da esperança. E no céu, o grande Deus se mobiliza para fazer seus sonhos reais. Sinta agora em Cristo, seus sonhos renascerem.
Mensagem 07: UM MILAGRE NA VIDA FINANCEIRA
Muitas pessoas têm buscado um milagre para suas vidas, a palavra de Deus tem mais de 7000 promessas para se cumprir na vida do homem, muitas vezes nós ficamos presos, a apenas um milagre, mas Deus quer nos dar muito mais do que a aquilo que nós nos buscamos com a nossa singularidade, a palavra de Deus diz: que o melhor dar do que receber, muitas pessoas querem o receber primeiro; para depois dar, isso não funciona no reino espiritual, Jesus se deu primeiro, morreu em uma cruz, para que nós pudéssemos receber todo milagre que nós precisamos, Deus prova nossa fé, muitas das vezes, Deus quer ver como está o nosso coração, se está aberto para dar, ou só quer receber, se somos egoístas, muitas pessoas deixam de receber suas bênçãos, por causa do egoísmo, e o que há um capítulo 4 de Tiago versículo 3: assim diz: pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares com seus deleites.
Deus conhece a sinceridade do seu coração, existem ofertas, que são exatamente a quantia certa, a que vai tocar no coração Deus, como as moedinhas da viúva pobre, que Jesus observou o no gazofilacio, e disse ser a maior oferta, tem aprendido que oferta é plantação, você colhe aquilo que planta se você quer colher uvas, tem que implantar uma videira, se você quer colher laranjas tem que plantar laranjeiras, não se pode plantar bananas e colher abacates, assim também existe uma oferta para cada milagre, pode ser grande pode ser pequena, mas é aquela quantia escolhida pelo Espírito Santo, que vai fazer você colher sua bênção, como no caso dessa senhora nesta história que colhi na Internet, ela plantou US$20 e colheu 26 milagres, não era a quantia, e sim a fé que moveu seu coração, ela só tinha aquele dinheiro, precisava dele, mas atendeu a apelo do Espírito Santo ao seu coração, e veja o resultado: Uma senhora levou seu filho numa cruzada no estado do Alabama. Seu filho nasceu com 26 enfermidades. Eis algumas delas abaixo:
1)Nasceu cego;
2) Sua língua era fora da sua boca e pregada no seu queixo, nunca tinha
ficado dentro da sua boca;
3) Seus dois braços eram ligados um no outro e agarrados no corpo; 4) Suas duas pernas eram paralíticas e deformadas;
5) Nasceu sem pés;
6) Seus joelhos tocavam seus cotovelos e ele vivia numa fetal posição;
7) Nasceu sem os órgãos genitais;
8) Tinha pulmões defeituosos;
9) Rins defeituosos;
10) Coração defeituoso, e
11) Outros problemas internos, somando 26 enfermidades.
2) Sua língua era fora da sua boca e pregada no seu queixo, nunca tinha
ficado dentro da sua boca;
3) Seus dois braços eram ligados um no outro e agarrados no corpo; 4) Suas duas pernas eram paralíticas e deformadas;
5) Nasceu sem pés;
6) Seus joelhos tocavam seus cotovelos e ele vivia numa fetal posição;
7) Nasceu sem os órgãos genitais;
8) Tinha pulmões defeituosos;
9) Rins defeituosos;
10) Coração defeituoso, e
11) Outros problemas internos, somando 26 enfermidades.
Tinha 4 anos de idade. Aquela irmã tinha na última noite, num total de 7 dias de cruzada, tinha de resto $20,00 - $5,00 era para a gasolina, $15,00 para o
doutor na segunda feira. Na última noite o preletor subiu na plataforma ao ser-lhe dada a palavra e disse: Eu quero tirar a oferta de um modo especial porque acredito que Deus irá fazer algo grandioso. Esta noite eu quero que você dê a Deus uma oferta de fé. Se você não sabe o que eu quero dizer dar a Deus algo que você não pode pagar para dar. Se você pode dá-lo não há fé nisto.
Naquele momento a mulher deixou a criança com outra irmã e correu e depositou no recipiente para as ofertas, a nota de $20,00. Após ter sido recolhida a oferta O homem de Deus começou a pregar. Após 20 minutos em sua mensagem ele disse: “Estou sendo transportado no Espírito. Há um grande prédio branco, eu estou vindo para dentro dele. Oh! Estou dentro”.É um hospital. Eu estou escutando crianças chorando. É uma sala de parto. Uma pequena criança acaba de nascer. A criança nasceu com 12, 14, 26 maiores enfermidades. Os doutores, eu os ouço conversando, eles disseram que o bebê não viverá para seu primeiro aniversário. Mas eles estavam errados. A criança esta viva. Eu vejo a mãe fazendo a pequena mala, a criança esta num bacinete, ha outras senhoras com ela. Eles estão vindo numa viagem, eles estão entrando num velho Ford, eu vejo a divisa do Tenesse/Alabama, o carro esta estacionando: Senhora, você esta aqui nesta noite, traga-me sua criança agora e Deus vai lhe dar 26 milagres.”.
Havia 2.500 a 3.000 pessoas no Culto. A mulher saiu correndo o corredor afora com a criança nos braços e colocou-a nos braços do pregador. Ele começou a orar pela criança então: Imediatamente sua língua desgrudou do seu queixo e voltou para dentro de sua boca pela primeira vez, voltou como um elástico, seus braços despregaram um do outro e do corpo voltando ao lugar, suas pernas reagiram simultaneamente, o mesmo acontecendo com suas mãos e braços. Naquele instante foram criados belos olhos castanhos, seus ouvidos foram abertos, os pezinhos foram criados, brotando ali. Deus criou ali também os seus órgãos genitais. O pregador o colocou no chão. Ele correu para sua mãe abraçando a ela, e sua primeira palavra foi."MAMA". Havia ao lado da plataforma 12 cadeiras de roda. Nas cadeiras, pessoas que estavam paralisadas do pescoço para baixo sem nenhuma esperança.
Quando Deus curou o menino, como um sargento mestre dando um comando, todos ficaram de pés e caminharam totalmente curados pelo poder de Cristo.Seis pessoas totalmente cegas foram curadas e vieram a frente. Cerca de 24 pessoas usando aparelhos para audição, foram curados. Mais tarde aquela mulher testemunhou que antes de sair daquele prédio que as pessoas se juntaram em torno dela para cumprimentá-la, e a primeira pessoa que lhe apertou as mãos lhe deixou $20,00 seguindo-se muitas outras ofertas. A irmã terminou dizendo: Não há nada e nem ninguém como JESUS, Ele permitiu-me ficar num hotel uma semana, comer três refeições por dia num restaurante, ir em três Cultos por dia, e ser espiritualmente abençoada, e ir para casa com um FILHO SARADO PELO PODER DE DEUS. Talvez você esteja pensando: será que isto pode acontecer comigo? Talvez o Espírito de Deus tenha falado no seu coração a respeito de uma oferta, do dízimo que você tem falhado em dar, quero dizer, procure um ministério, onde a terra é fértil, pra você lançar sua semente e você verá resultados sobrenaturais. Entre nesta dimensão espiritual e comece a crer e verás a gloria de Deus na sua vida também.
Mensagem 08: O SEGREDO DA PROSPERIDADE
O único poder capaz de repreender o cortador, o migrador, o devorador e o destruidor chamam-se DÍZIMO. Deus ensina em sua palavra que todo homem que se torna dizimista fiel, estes demônios ficam impedidos de agir em seu patrimônio, bens, riquezas e salários. Eu digo a você que é filho de Deus, chega do pior, esta maldição está quebrada em nome de Jesus. Chega de:
- comer frango e carne só aos domingos; de dormir com cobertor velho e rasgado; de usar dentadura colada com durepox;
- de usar roupas rasgadas e sapatos furados; de escova de dente estraçalhada;
- de carro velho; de casas velhas cheias de goteiras;
- de comprar quilinhos de mantimentos;
- de guardar o melhor e usar o pior; de comprar o pior;de ser analfabeto;
- de televisão preto e branco;
- de cheque sem fundo e nome protestado;
- de agiotas e gerentes de bancos; de geladeira e fogão remendado;
- de dívidas e passar necessidade; de telefone, água e luz cortados;
- de comprar fiado e pagar aluguel;
- de receber salário mínimo; de trabalhar muito e vê pouco resultado;
- de comer e não se fartar;de colocar seu salário num saco furado;
- de não conseguir ser um Cristão alegre;
- de Ter uma farmácia dentro de casa;
- de não possuir autoridade para repreender o devorador;
- de ser dominado pelo Consumismo iníquo;
- de não ganhar almas porque não contribui;
Eu te desafio, obedeça a Deus em tudo, este é o caminho, em Isaías: 1.19 diz: “Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra”. Disse o Senhor Deus, comereis o melhor desta terra. Comece agora a desejar com fé o melhor, engravide-se do melhor, porque está escrito: “Deleita-te no Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração”. (Sl 37.4). Agora. Receber e comer o de melhor desta terra é uma questão de crer, de fé e de tomar posse. Comer o melhor desta terra cumprir-se - à em nossas vidas, quando experimentarmos o novo nascimento, quando tivermos um coração novo capaz de obedecer a Deus, quando trilharmos o caminho da oração, do jejum, do viver no primeiro amor, da meditação na palavra.
Devemos ser fiéis na entrega da décima parte de nossa renda, pois, tudo pertence a Deus. Nosso trabalho, família, nossa saúde, tudo provém de Deus. O fato de não sabermos se estaremos vivos amanhã, ainda que, inclusive, a nossa vida é uma dádiva divina. É reconfortante saber que Deus nos fez seus mordomos. Quando entregamos o dízimo, oferecemos o mínimo possível a quem tudo deveríamos entregar. A sua obediência fará Deus abrir as janelas dos céus sobre sua vida e jogar pôr terra o poder de ação desses demônios exterminadores.
Mensagem 09: Ainda vale a pena sonhar, Salmo 126.1
Alguém já disse que “o homem não morre quando deixa de viver, e sim quando deixa de sonhar”.
Introdução: Alguém já disse que “o homem não morre quando deixa de viver, e sim quando deixa de sonhar”. Se a vida não tivesse sonhadores tudo seria sem graça, não haveria motivos para se viver, pois a beleza da vida está no colorido dos sonhos, que nos falam de esperança, de perspectivas, de novos horizontes a serem visualizados, de uma estrada a ser percorrida.
1. Há dois tipos de sonhos. O primeiro é aquele que sonhamos dormindo e, o segundo, trata-se do que sonhamos acordados. Sonhar faz bem para o corpo, para a alma e para o nosso coração! Para quem tem problemas com dinheiro, temos uma maravilhosa notícia para dar: sonhar não custa nada. Você não terá que pagar absolutamente nenhum centavo, e sim, acreditar em você mesmo, crer nos seus sonhos e, acima de qualquer questão, confiar os seus sonhos a Deus.
2. Vale a pena sonhar. Os sonhos regam uma mente infrutífera; os sonhos fazem florescer o jardim do nosso coração com as mais lindas flores da primavera; os sonhos nos fazem vislumbrar um mundo melhor. Todos quantos estão parando de sonhar estão abandonando simplesmente o prazer de viver. Os sonhos são como um novo amanhecer. Vêm nos trazer boas novas de um dia melhor, de um mundo melhor, pois sonhar faz parte da vida de gente capaz, de gente que pensa, de gente visionária.
3. Sonhe e veja além do óbvio. Acreditar que ainda vale a pena sonhar é para os que conseguem enxergar além do óbvio; eles vêem onde ninguém viu nem consegue ver; os que ousam sonhar não têm limites. Seus limites vão além dos demais. Os sonhadores são ilimitados, pois nos seus corações pulsam conquistas, vitória. No seu sangue nutrem uma única palavra: “vencer ou vencer”. Eles sabem que a vida só tem sentido quando se sonha pra valer.
Conclusão: O ex-presidente americano Richard Nixon afirmou: “os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam e os vencedores nunca desistem”. Um sonhador nunca se acovarda, está sempre tentando mais uma vez. Mesmo que surja uma aparente derrota, os sonhadores vêem naquele fracasso uma experiência vitoriosa a ser usada mais à frente com todo ardor. Sonhe, mas sonhe muito e sempre! Pois enquanto sonhamos, estamos lançando nesta bela terra as sementes mais lindas da vida. Deus sonhou, um dia, comigo e com você. Acredite, ainda vale a pena sonhar!
Mensagem 10: A MURALHA DE JERICÓ
Depois que Israel fez tudo o que Deus ordenou, a muralha ruiu...
Depois de viajar pelo deserto durante quarenta anos, os israelitas chegaram, finalmente, diante de Canaã. Agora, era só entrar na terra e “fazer o loteamento”. Certo? Errado. As coisas não eram assim tão simples. Havia no caminho uma imensa muralha. Muitas vezes, nos encontramos em situações semelhantes. Quando pensamos que vamos “tomar posse da bênção”, surge uma imponente muralha que parece zombar de nossas esperanças.
Entretanto, não vamos desistir dos propósitos de Deus para nós. Não vamos assentar no meio da estrada. Não vamos voltar ao Egito. Essa deve ser nossa atitude de fé: olhar para frente e prosseguir. Antes. Você deve ser mais firme do que a muralha. Sua fé deve ser mais resistente. Depois de rodear a cidade no primeiro dia, não houve nenhum resultado. Talvez tenha sido difícil para alguns israelitas levantarem de suas camas no segundo e no terceiro dia e nos dias seguintes, sabendo que nada aconteceu na véspera. Você já experimentou esse desânimo? Não se deixe vencer por ele. Continue obedecendo ao Senhor.
No sétimo dia, a muralha caiu. Não podemos fazer uma regra para Deus e dizer que ele sempre vai agir depois de sete ou depois de sete orações etc. Ele pode agir no primeiro dia, ou no sétimo, ou no vigésimo primeiro, como aconteceu com Daniel (cap. 10), ou em outro dia qualquer. O que concluímos é que Deus tem um tempo certo para tudo, apesar de que, em alguns casos, nós é que retardamos as bênçãos devido à nossa incredulidade, passividade e desobediência.
Depois que Israel fez tudo o que Deus ordenou, a muralha ruiu e o povo pôde conquistar a cidade. Que Deus nos abençoe e nos ajude a conquistar todos os nossos direitos espirituais em Cristo.
No sétimo dia, a muralha caiu. Não podemos fazer uma regra para Deus e dizer que ele sempre vai agir depois de sete ou depois de sete orações etc. Ele pode agir no primeiro dia, ou no sétimo, ou no vigésimo primeiro, como aconteceu com Daniel (cap. 10), ou em outro dia qualquer. O que concluímos é que Deus tem um tempo certo para tudo, apesar de que, em alguns casos, nós é que retardamos as bênçãos devido à nossa incredulidade, passividade e desobediência.
Depois que Israel fez tudo o que Deus ordenou, a muralha ruiu e o povo pôde conquistar a cidade. Que Deus nos abençoe e nos ajude a conquistar todos os nossos direitos espirituais em Cristo.
Tudo aquilo que impede a bênção, que impede o êxito, todo problema que parece insolúvel, é um tipo de muralha colocada por Satanás e permitida por Deus. Nesse contexto, Satanás tem o desejo de nos fazer fracassar. Entretanto, utilizando-se da mesma situação, Deus espera que saiamos vitoriosos, experientes e fortalecidos.
Diante do obstáculo, muitas pessoas tentam vencer através de meios humanos. Imagine, se Josué resolvesse pular o muro ou cavar um túnel... Provavelmente, sua história não estaria na Bíblia e precisaríamos de outro assunto para esta mensagem. Porém, o líder de Israel escolheu os meios divinos, mesmo sendo incompreensíveis e desprovidos de lógica. A mente humana nos aconselha a dar
um “jeitinho”, buscando uma solução mundana ou ilícita para o problema. Deus, porém, muda as situações pelas vias da integridade e da justiça. Para que o Senhor possa agir, alguns requisitos são necessários:
A arca – O povo precisava ter a arca indo à frente. A arca era um móvel de madeira de cetim coberta de ouro que representava a presença de Deus e sua aliança com Israel. Se quisermos vencer as barreiras, precisamos ter compromisso com Deus e uma comunhão real com ele.
Rodear a cidade – O povo precisava andar em volta da muralha. Aqui está a questão da obediência e da ação. Se você está consciente de que Deus lhe deu uma ordem, obedeça. Esta é a sua parte. Se você não sabe o que fazer diante do problema, ore, consulte a Bíblia, consulte a liderança da igreja e parta para a ação. Jesus disse: “Eu sou o caminho” (João 14.6). Logo, precisamos andar. Cristianismo não é estacionamento.
Tempo – Israel deveria andar em torno de Jericó durante sete dias. Aqui está o teste da perseverança e da paciência. Você deve obedecer hoje e continuar obedecendo amanhã, mesmo que os obstáculos pareçam mais firmes do que antes. Você deve ser mais firme do que a muralha. Sua fé deve ser mais resistente. Depois de rodear a cidade no primeiro dia, não houve nenhum resultado. Talvez tenha sido difícil para alguns israelitas levantarem de suas camas no segundo e no terceiro dia e nos dias seguintes, sabendo que nada aconteceu na véspera. Você já experimentou esse desânimo? Não se deixe vencer por ele. Continue obedecendo ao Senhor.
No sétimo dia, a muralha caiu. Não podemos fazer uma regra para Deus e dizer que ele sempre vai agir depois de sete ou depois de sete orações etc. Ele pode agir no primeiro dia, ou no sétimo, ou no vigésimo primeiro, como aconteceu com Daniel (cap. 10), ou em outro dia qualquer. O que concluímos é que Deus tem um tempo certo para tudo, apesar de que, em alguns casos, nós é que retardamos as bênçãos devido à nossa incredulidade, passividade e desobediência.
Depois que Israel fez tudo o que Deus ordenou, a muralha ruiu e o povo pôde conquistar a cidade. Que Deus nos abençoe e nos ajude a conquistar todos os nossos direitos espirituais em Cristo.